sábado, 7 de maio de 2011

Caminhando no deserto

Quantos de nós tem caminhado em desertos, sem entender o motivo e muitas vezes nos sentindo abandonados e sozinhos. As vezes nos perguntamos o porquê de tantas provacoes, tantas lutas. Muitas vezes nos indagamos se Deus está conosco, ou se nos esqueceu, nos abandou numa escuridado sem fim. Nenhum de nós quer viver num deserto. Mas se pararmos para pensar veremos que as vezes é somente lá que somos capazes de enxergar a face de Deus e de perceber que Ele é realmente TUDO o que nós precisamos. Deus não quer nos deixar no deserto, ao contrário, os planos Dele são de nos levar a lugares altos, pastos verdejantes, um jardim florido e regado onde não haverá lugar para a tristeza e onde todas as nossas necessidades serão saciadas. Ele não se alegra em ver o sofrimento e dor do seu povo. Os planos de Deus para os seus amados são planos de paz e alegria.

Mas, quantos de nós nos esquecemos de que todas as boas dádivas vem Dele; quantos de nós não desfrutamos da doce presença do nosso Pai quando tudo vai bem em nossas vidas? Não seria então melhor viver num deserto, em meio a tribulacoes, reconhecendo a cada dificuldade que nunca estamos sozinhos? Vivenciando a verdade de que Ele e somente Ele nos basta em tudo, e que Ele preenche todos os buraquinhos da nossa alma? Amados, a alegria do Senhor é a nossa forca e sim Ele nos sustenta sempre. Mesmo quando todas as coisas parecem ruins, quando não enxergamos solução para nenhum de nossos inúmeros problemas, quando a tristeza e a incerteza do amanha preenche a nossa alma.

Sejamos maduros para reconhecer o amor e a misericordia infinita de Deus sobre nós. Não sejamos cegados pelas nossas dúvidas e incredulidade. Confiemos nas promessas eternas do Pai, no seu amor incondicional e na sua graça que nos alcançou. Ele se fez homem e se entregou por nós, nos fazendo filhos, cooparticipantes do seu reino. Ele nos dará infinitamente mais do que pensamos, e não nos deixará sozinhos em nenhuma de nossas tribulacoes. Ele nos carregará sempre em seus braços, nos dará amor, conforto e a certeza de um amanha, independente das circunstancias dessa vida. Creia e busque a Deus incessantemente. Abra o seu coração, receba o que Ele quer te dar e não desita ao longo da caminhada. Só depende de nós sair do deserto e vivenciar tudo de melhor que Deus tem para nos dar.

"A fortaleza será abandonada, a cidade barulhenta ficará deserta ... até que sobre nós o Espírito seja derramado do alto, e o deserto se transforme em campo fértil, e o campo fértil pareça uma floresta" (Isaías 32:14-15).

"Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes" (Isaías 44:3)

"O povo que escapou da morte achou favor no deserto" (Jeremias 31:2)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Delirantemente feliz com Cristo | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki